CORPORATIVO PERGUNTAS E RESPOSTAS NOTÍCIAS E EVENTOS CONTATO



Informações - Perguntas e respostas

A MIGRA preocupada com seus clientes, disponibiliza perguntas e respostas frequentes, para exclarecer as dúvidas sobre seus produtos.

O que é o glúten?

 

O glúten é uma proteína encontrada em cereais, como o trigo, sêmola de trigo duro, centeio, espelta, kamut, einkorn, emmer, farro e cevada. O glúten é o que dá massa a elasticidade eo que cria estrutura em pão. Quando completamente eliminados da dieta, os sintomas de doença celíaca e a sensibilidade ao glúten desaparecer. É importante se concentrar no que você pode comer e não o que você não pode e para se manter informado sobre a contaminação cruzada.
Por que tantas pessoas sensíveis ao glúten? Ao longo dos últimos 10 mil anos, o trigo tem evoluído e nossos corpos não se adaptaram a essas mudanças. Há muito tempo atrás, o trigo não estava disponível durante todo o ano e não havia uma rotação natural para a dieta. Research estima que 18 milhões de pessoas nos Estados Unidos têm sensibilidade ao glúten e de 1 em cada 133 americanos tem a doença celíaca. 

O que é doença celíaca?

 

A doença celíaca é uma doença auto-imune que faz com que o corpo para atacar a si mesmo quando ele tenta digerir o glúten. Se você tem doença celíaca, uma dieta sem glúten irá trazer de volta ao bem-estar. Os cientistas estimam que apenas 5% das pessoas com doença celíaca foram diagnosticados. 

Como faço para obter o diagnóstico para a doença celíaca?

 

O primeiro passo para o diagnóstico é um simples exame de sangue que mede determinados anticorpos em seu sangue. Estes anticorpos será elevado se o seu sistema imunitário está a reagir ao glúten. É importante que continue a comer glúten antes de testar para resultados precisos; caso contrário, você pode obter um falso negativo.
Se o exame de sangue e os sintomas indicam que você pode ter a doença celíaca, o médico pode recomendar uma biópsia do intestino delgado para obter um diagnóstico definitivo. 

Como é tratada a doença celíaca?

 

A doença celíaca é tratada por uma dieta sem glúten por toda a vida. Isto pode parecer um destino terrível, mas se sentir positivo sobre começar bem e ser grato que você não terá que tomar medicação ou ter tratamentos invasivos. 

O que é alergia alimentar?

 

A alergia é uma resposta exagerada do sistema imunológico a uma substância estranha ao organismo, ou seja, uma hipersensibilidade a um estímulo externo específico. Normalmente a alergia alimentar se dá pela identificação de proteínas estranhas, que os anticorpos tentam eliminar, desencadeando um processo alérgico, o que se caracteriza em um processo inflamatório. Nem todas as pessoas são alérgicas a determinados tipos de alimentos, algumas são mais sensíveis e devem cuidar da alimentação quando já identificarem possíveis alergênicos. Certos alimentos são conhecidos pelo seu potencial de desencadear reações de hipersensibilidade, são alguns exemplos: peixes, frutos do mar, crustáceos, leite, soja, trigo, cevada, chocolate, amendoim, castanha, leguminosas, ovos e outros.

1





PRODUTOS

Linha Biscoitos Migra Sem Glúten

Biscoito de Amendoim com Farinha de Arroz Biscoito de Baunilha com Farinha de Arroz Biscoito de Fibras com Farinha de Arroz Biscoito de Melado com Farinha de Arroz Biscoito de Natal com Farinha de Arroz
Linha Dellarroz

Arroz Branco Polido Dellarroz Arroz Integral Dellarroz Arroz Mix Dellarroz Arroz Parboilizado Dellarroz Fragmento de Arroz Dellarroz
Linha Migra

Arroz Arbório Arroz Branco Premium Arroz Oriental Migra Arroz Parboilizado Migra Bala de Banana Migra
Linha Migra Sem Glúten

Farinha de Arroz Farinha de Arroz Integral Massa de Arroz Amori Massa de Arroz Fusilli Massa de Arroz Fusilli Integral Massa de Arroz Penne Premium Massa Espaguetti Migra
Linha Outras Marcas

Arroz Branco Fabiana Arroz Parboilizado Fabiana
Linha Pet

Arroz para Cães Delladog


CORPORATIVO

Institucional Política Socio Ambiental Logística Downloads
NOTÍCIAS E EVENTOS

Notícias e Eventos Multimídia
BEM VIVER

Alergias e intolerâncias Curiosidades
O ARROZ
ONDE ENCONTRAR
RECEITAS
PERGUNTAS E RESPOSTAS

FALE CONOSCO